Secretaria das Obras, Trânsito e Segurança recupera ruas e pontos da cidade

13/02/2017

A administração municipal, por meio da Secretaria das Obras, Trânsito e Segurança, tem mantido a revitalização das praças do município e recuperação das ruas. Além do trabalho feito no sentido de melhorar a infraestrutura de um modo geral, a secretaria mantém as vistorias frequentes nas localidades para que as obras sejam realizadas de acordo com as necessidades da comunidade.

Na semana passada, a secretaria, em compromisso firmado entre prefeitura e comunidade, fez a troca de tubulação entre as Ruas Alcibíades de O. Machado e Senador Alberto Pasqualini, no bairro Santa Teresinha. A localidade vinha sendo vítima das frequentes enchentes provocadas pela antiga instalação.

As melhorias nas ruas perpendiculares à Rua Sete de Setembro também foram observadas. A Rua Bento Luís de Medeiros, castigada pelas chuvas, já havia sido sinalizada pela população, assim como as ruas Valter Renck e Donato José Ourique foram recuperadas (esta última não recebia recuperação há mais de cinco anos). O saibro foi recolocado e as ruas foram patroladas, além da limpeza das laterais das vias.

Na praça do bairro Menino Deus foi feito o corte de grama e do mato que havia no local, além da limpeza geral, tanto na praça, quanto nos campos de futebol, na academia ao ar livre e na pracinha. O lixo acumulado também foi retirado. Na Várzea, a praça Mara Lúcia também recebeu a limpeza geral, retirada de lixo e entulho, corte de grama e a poda das árvores do local. Ambas as praças estão revitalizadas. A Gruta Nossa Senhora da Saúde, localizada na Rua Ten. Cel. Antônio Xavier, no centro da cidade, recebeu, além do corte de grama, a retirada do lixo acumulado, a poda das árvores e a limpeza no altar. Outro ponto turístico limpo pela Secretaria foi o Oratório Santo Antônio, na Cidade Alta. O local também tem previsão se revitalização pela Secretaria da Cultura Turismo e Esportes.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT

Fonte: ACS/PMSAP