Secretaria da Saúde informa que o serviço de pediatria na policlínica está temporariamente interrompido

16/09/2021

A Secretaria Municipal da Saúde informa que, temporariamente, o município está sem serviço de pediatria na policlínica. Importante ressaltar que não significa que as crianças não serão atendidas, pelo contrário, os atendimentos seguem sendo feitos pelos profissionais médicos e enfermeiros que já fazem a atenção primária.

A situação se deve pelo rompimento do contrato da empresa que fornecia este profissional ao município, por decisão dela própria, por entender que não havia mais interesse em continuar atendendo Santo Antônio da Patrulha.

O secretário Toninho Selistre informou que já estão sendo dados os encaminhamentos para a contratação da nova empresa que suprirá está demanda, contudo, existem trâmites próprios do sistema público que precisam ser seguidos com rigor e transparência.

Importante: A ausência do serviço de pediatria na policlínica, o qual se dá somente mediante o encaminhamento do médico clínico, é uma situação pontual. Atendimentos de urgência e emergência para esta especialidade seguem sendo realizados no Hospital Municipal.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS