Secretaria da Saúde contará com testes rápidos ao Covid-19

03/04/2020

A Secretaria Municipal da Saúde de Santo Antônio da Patrulha está realizando a aquisição de testes rápidos swab para a testagem ao Coronavírus no município. Ao todo, serão adquiridos de forma direta, 770 unidades. A primeira remessa, com 270 testes, chegará até o dia 13 de abril. Os outros 500 chegaram na segunda quinzena de abril. A compra foi realizada com recursos próprios.

Além destes, mais um lote de testes rápidos será disponibilizado pelo Ministério da Saúde. A previsão de chegada é entre a primeira e segunda quinzena deste mês.

O secretário da Saúde, Charlis Santos ressaltou que os testes permitirão medir o avanço do vírus em Santo Antônio. “ Com a oferta poderemos testar uma parte da população, medir a propagação do Coronavírus e acelerar o processo de planejamento das ações de proteção e combate”, destacou o secretário.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-Prefasap