Secretaria da Educação recebe mobiliários especiais para a educação infantil

02/05/2022

Secretaria da Educação recebe mobiliários especiais para a educação infantil

Na última terça (26), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) recebeu mobiliários que seguem os princípios pedagógicos da abordagem pikleriana para a educação infantil. São móveis e brinquedos produzidos em madeira de qualidade, com cantos arredondados e altura ideal para cada faixa etária, e que buscam enfatizar o desenvolvimento da autonomia das crianças.

Foram adquiridos diversos modelos, incluindo cubos de madeira, mesinhas, cadeiras, túneis, escadas, rampas de escalada e mini cozinhas, dentre outros. “Com o auxilio destes mobiliários, os alunos poderão explorar seus espaços, construir descobertas e obter aprendizados mais significativos”, enfatizou a secretária de Educação, Josélia Fraga.

Os recursos para a aquisição vieram em decorrência do aumento das matrículas na educação infantil em 2022, através do E.I. Manutenção, programa do Governo Federal.

O princípio pedagógico pikleriano é formado por uma série de conceitos que procuram oferecer mais autonomia às crianças. Com orientação dos professores e conforme as faixas etárias de cada turma, os alunos são incentivados a escolher os espaços para interagir.

Acredite no poder da educação, acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED