Secretaria da Educação realiza a apresentação do plano de ação pedagógica de volta às aulas

03/02/2021

Ontem (02), a secretária de Educação Josélia Fraga realizou a apresentação do plano de ação pedagógica de volta às aulas para o ano letivo de 2021. Com a presença da promotoria regional de Educação, conselho municipal de Educação, professores, comitê de enfrentamento ao coronavírus, vereadores e demais representantes da comunidade, foi possível apresentar as metas, objetivos e responsabilidades assumidas com a comunidade escolar para retomada híbrida, gradual e responsável do calendário escolar 2021.

A retomada das atividades, com diferenças nas datas entre a educação infantil (10/02) e o ensino fundamental (22/02), está prevista para iniciar nos próximos dias. No entanto, antes disso, o plano de ação, que já teve os protocolos de segurança e saúde aprovados pelas autoridades pertencentes ao comitê de combate à pandemia, segue agora para apreciação e revisão por parte do conselho municipal de Educação, onde serão avaliadas todas as bases e pilares que dão condições ao retorno.

E para a próxima semana, em live a ser exibida aqui nos nossos canais, a secretária Josélia também vai apresentar os detalhes e os protocolos estabelecidos para o retorno gradual das atividades escolares no nosso município.

Antes disso, porém, já nesta semana a secretaria de Educação realiza a acolhida aos profissonais da educação infantil e o treinamento sobre "protocolos e retorno seguro" para os colaboradores de limpeza e cozinha, terceirizados e concursados, de toda a rede de ensino municipal.

Com serenidade, compromisso e cautela, vamos construindo com a comunidade o papel social e de ensino das escolas na vida e cotidiano de todos nós.

Acredite em quem trabalha pelo conhecimento.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS