Secretaria da Cultura realiza cadastro das atividades culturais no município em parceria com a FURG

01/03/2018

A Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE) está realizando o cadastro de atividades, personagens e eventos culturais de Santo Antônio da Patrulha, a fim de conhecer a fundo a realidade local. “Há pessoas que realizam alguma atividade artística no interior, por exemplo, que não são conhecidas na sede e vice-versa”, exemplifica a secretária da pasta, Eliana Cunha.

Segundo o diretor de Cultura e Turismo, Márnei Consul, o cadastro é feito em parceria com o estudante Alex Bruno, da Universidade Federal do Rio Grande, e com sua supervisora, a professora Soledad Bech Gaivizzo. “Eles participaram de um projeto que tem por objetivo executar um levantamento artístico e cultural do município de Santo Antônio da Patrulha (seus artistas, seus eventos, suas festas, entre outros), para servir como fonte de dados para gestores, empresários, pesquisadores, estudantes e representantes da comunidade, e nós, da SECTE, resolvemos unir esforços em prol da cultura”, conta ele.

Para realizar o cadastro, a pessoa deve acessar a página da Prefeitura Municipal, www.pmsap.com.br e clicar no banner “Cadastro Cultural”, que está na esquerda da página. Também pode acessar o link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe3nHOdktbFHOufJBvqWZgETjQ-bJgG0lvhzEM2InaSEeykWQ/viewforme preencher os campos solicitados.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS/PMSAP