Secretaria da Cultura promove o evento online Noite de Reis

05/01/2021

A Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes promoverá na próxima quarta-feira (6), às 21h, o evento online "Noite de Reis", que contará com a apresentação do Terno de Reis dos Cantadores Açorianos.

A transmissão ao vivo será realizada na página facebook.com/prefasap e também na página do Movimento Tradicionalista Gaúcho (https://www.facebook.com/MTGRIOGRANDEDOSUL), instituição parceira do evento.

O Terno de Reis é uma manifestação folclórica de extrema importância em nossa região. É como são chamados os grupos de músicos que têm como referência a história bíblica dos Três Reis Magos e sua chegada ao lugar onde se encontrava o menino Jesus. Eles mantêm uma tradição de origem portuguesa relacionada a essa história bíblica. Tradicionalmente, esses grupos percorriam as casas de suas comunidades desde o dia 25 de dezembro até a véspera do dia 6 de janeiro, data em que é comemorado o Dia de Reis.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE