Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes realiza plantio de mudas nativas no Caminho Gaúcho de Santiago

09/06/2021

Dando prosseguimento à programação da Semana do Meio Ambiente, na última segunda-feira (07) foi realizado o plantio de mudas de árvores nativas ao longo do Caminho Gaúcho de Santiago. Quem atuou nesta ação foi o secretário da Cultura, Turismo e Esportes, Cristiano Quevedo, o diretor de Esportes, Paulo Cesar, o coordenador Laerte Cunha e o servidor Cláudio José.

O secretário Cristiano Quevedo destaca que “a colocação dessas mudas tem tanto impacto na questão turística e de embelezamento, quanto no aspecto ambiental, pois são mudas de árvores nativas”.

A Semana do Meio Ambiente segue até o dia 11/06. Saiba quais serão as próximas atividades:

10/06 – Quinta-feira

9h - 4ª Reunião dos Interlocutores Ambientais do Consórcio Público de Saneamento – ProSinos.
Público: Representantes dos municípios da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos.

13h30 – Centro de Educação Ambiental Santo Antônio vai à Escola – Oficina “As bacias hidrográficas em Santo Antônio da Patrulha”.
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Teresa.
Público: Alunos do 5º ano B. Palestrante: Márcia Santos - Educadora Ambiental da SEMAM.

11/06 – Sexta-feira

14h - Palestra live “O meio ambiente em Santo Antônio da Patrulha e a Unidade de Conservação Parque Natural Municipal Manuel de Barros Pereira”.
Palestrante: Miriam Borba – Bióloga do Departamento de Meio Ambiente
Canal: facebook.com/prefeitura.

23/06 a 23/07 – programação complementar

14h - Abertura da exposição de trabalhos ambientais realizados por alunos da rede de ensino de Santo Antônio da Patrulha, com a visitação das escolas e comunidade em geral (obedecendo aos protocolos de segurança vigentes).
Local: Museu Antropológico Caldas Júnior

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS