Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes e Museu Caldas Júnior lançam o concurso

20/05/2021

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com a Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior, lança o primeiro concurso de pães da cidade. A ação vai se chamar “Pão de Santo Antônio” e dará oportunidade às empresas do segmento de panificação (padarias, supermercados e restaurantes) para exporem suas habilidades e competências na feitura do pão.

A ideia é também criar a cultura de identidade gastronômica na cidade através do pão. Existem várias razões para isso, comenta a presidente do Museu, Rosalva Rocha: “pelo nome relacional da cidade, pela crença, pelo pão em si e, especialmente, pela criação de valor agregado a um produto que poderá ser transformado em 'produto turístico'”.

O principal objetivo deste Concurso é de que o comércio de pães de Santo Antônio da Patrulha passe a fabricar o “Pão de Santo Antônio”, tendo nele o selo que certificará que aquela receita é original da nossa terra.

A diretora de Cultura, Carmen Monteiro, mencionou que “este concurso vem para motivar o comércio de panificadores a oferecerem um produto com a marca da cidade, algo que tenha atratividade e possa servir até mesmo como um souvenir para que os visitantes de SAP levem para as suas casas”. Todos os candidatos receberão um Certificado de Participação, bem como arquivo digital contendo as artes gráficas e manual de uso do selo para poderem explorar comercialmente a venda do Pão de Santo Antônio.

As inscrições abrem hoje, 20 de maio, e permanecem até 07 de junho.

Para ter acesso ao regulamento do concurso e ao formulário de inscrição, acesse o link https://bit.ly/3bIA1ZL, ou entre em contato com a Secretaria da Cultura pelo 3662.8559, ou então com o Museu Caldas Júnior pelo 3662.2738.

Participe!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE