Secretaria da Agricultura visita a Escola Moranguinho

10/09/2015

No dia 03 de setembro, as educadoras ambientais Márcia Santos e Eliandra Santos, representantes do Programa Municipal de Educação Ambiental da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha, juntamente com o biólogo e técnico em meio ambiente Alex Sandro dos Santos Dias, realizaram uma visita a Escola Municipal de Educação Infantil Moranguinho.

Esta iniciativa partiu da escola, que solicitou a visita para que fosse verificada a possibilidade de locais e tipos de mudas para posterior plantio na escola.

Após a observação dos espaços disponíveis, foram demarcados os locais e as quantidades de árvores a serem plantadas, bem como, a colocação de floreiras com pneus na entrada da escola.

Dentro desta proposta ficou combinada uma parceria entre os envolvidos, na qual a Secretaria se responsabiliza em conseguir as mudas de árvores nativas e de flores e os pneus. Em breve, será marcado o dia no qual será feita esta ação Moranguinho, com a participação da comunidade escolar e Secretaria da Agricultura.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS/PMSAP