Secretaria da Agricultura, EMATER e Setta distribuem mais de 12 mil mudas de acácias para a produção de reservas em propriedades rurais

01/09/2021

A Secretaria Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente acaba de distribuir 12 mil mudas de acácias negras para 25 produtores do município de Santo Antônio da Patrulha. As entregas foram feitas no dia 28 de agosto, último sábado.
Esta ação faz parte do Projeto de Reserva Energética e visa a formação de reservas aos agricultores que precisam da madeira no seu cotidiano para queima em fornos de produção de melado, ou secadores de cereais ou até para o consumo em fogões e lareiras.
Em 2021 já foram distribuídas mais de 25 mil mudas aos agricultores locais. O Projeto de Reserva Energética é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, Emater e a empresa Setta, de Estância Velha. Cada instituição tem uma atribuição e essa soma de esforços tem dado excelentes resultados: a Setta oferta as mudas de acácias, a Emater orienta os agricultores quanto ao plantio e os tratos culturais e a Secretaria da Agricultura realiza a logística de distribuição junto aos agricultores do nosso município.
Não há custo nenhum para os agricultores que podem, assim, formarem suas próprias reservas e com isso não precisam consumir as madeiras de árvores nativas em seus processos produtivos. Bom para o agricultor e melhor ainda para o meio ambiente.
Os pedidos de mudas para 2022 poderão ser realizados na Secretaria Municipal da Agricultura ou na Emater somente a partir de março, para a entrega nos meses de junho à agosto do ano que vem. Maiores informações poderão ser acessadas pelos fones 3662.1344 (Emater) ou 3662.8419 (SEMAM).

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS