Secretaria Municipal da Saúde aborda epilepsia nesta quinta-feira

12/03/2019

A secretaria da Saúde de Santo Antônio da Patrulha traz para o município o projeto “Epilepsia em Debate na Sociedade”. Uma palestra sobre o assunto será realizada na próxima quinta-feira (14/03), na Câmara de Vereadores, a partir das 8h e a comunidade está convidada a participar.

Desenvolvido pelo Ministério Público de Rondônia, desde 2010, foi ampliado para o território brasileiro, buscando abrangência social ampla para o atendimento das pessoas com epilepsia e seus familiares.

A palestra é ministrada pelo Procurador de Justiça, Dr. Edmilson José de Matos Fonseca, Fundador da Associação Rondoniense de Epilepsia - ARE em Rondonia e Coordenador do Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade do Ministério Público de Rondônia.

Na oportunidade serão abordados:

– Conceito de epilepsia;

– Socorro em caso de crise;

– Causas e fatores desencadeantes das crises epilépticas;

– Tipos de crises epilépticas;

– Tratamentos da epilepsia;

– Drogas antiepilépticas (DAES);

– Diagnósticos da epilepsia.

A epilepsia é uma doença em que há perturbação da atividade das células nervosas no cérebro, causando convulsões. A epilepsia pode ocorrer como resultado de um distúrbio genético ou de uma lesão cerebral adquirida, como traumatismo ou acidente vascular cerebral. Mais informações pelo telefone 3662.7555.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP