Secretária Estadual de Saúde recebe comitiva patrulhense

01/04/2022

Semana passada, dia 25 de março, a Administração Municipal foi informada pela direção da Santa Casa de Misericórdia que a instituição deixará a gestão do Hospital Santo Antônio da Patrulha (HSAP). Cientes de que a decisão é irreversível, o Prefeito Rodrigo Massulo e o Secretário Municipal da Saúde, Antônio Selistre, estão prospectando uma nova entidade para gerir o HSAP.

Em busca de encaminhar uma resposta para esta questão, a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, recebeu o Prefeito Massulo, o Vice Marcelo Gaúcho e o Secretário Selistre na tarde desta quinta-feira (31). Desde que soube da saída da Santa Casa do município a Secretária prontamente se colocou ao lado da Prefeitura de Santo Antônio na resolução do problema.

Bergmann, que no dia 11 de abril será homenageada pela Câmara de Vereadores com o título de cidadã patrulhense, recebeu com muito entusiasmo a comitiva patrulhense. Além da sucessão na gestão do Hospital, outros pleitos da Saúde do município foram tema da conversa. Dentre eles, a necessidade da aquisição de um novo mamógrafo, agilidade nas cirurgias represadas e manutenção das referências em oftalmologia e psiquiatria do Hospital.

A Secretária antecipou que vai trazer boas notícias para nossa cidade quando aqui estiver no dia 11, indo ao encontro das solicitações do Prefeito.

Também compareceram à audiência o Presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, o Secretário Municipal da Administração, Fazenda e Planejamento de Caraá, Marcelo Pacheco, e o Secretário da Saúde de Caraá, André Rolante, além da equipe diretiva do Hospital Vila Nova, um dos grupos com negociações avançadas com Santo Antônio para gerir o HSAP.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia