Saúde orienta sobre Coronavírus

28/02/2020

Após o primeiro caso confirmado no Brasil, a atenção deve ser redobrada. Santo Antônio da Patrulha, por meio da secretaria municipal da Saúde e do Hospital Santa Casa - Santo Antônio está com o plano de ação elaborado desde o surgimento de casos fora do país.

Em casos suspeitos, pacientes devem procurar atendimento nas Estratégias de Saúde de referência, Posto de Saúde Central ou Hospital Santa Casa.

Os sintomas podem parecer como o de uma gripe, ou resfriado comum, por isso, é importante que quem esteve em viagem, principalmente para a região de início de circulação do vírus, comunique aos profissionais de saúde.

Algumas atitudes como lavar as mãos com frequência, utilizar lenços descartáveis, cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir, podem ajudar na prevenção.

A Secretaria de Saúde está acompanhando junto ao Ministério de Saúde e autoridades internacionais da área as atualizações constantes sobre o vírus. Continue acompanhando nossas redes oficiais.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP