Saúde apresenta relatórios de gestão em Audiência Pública

09/03/2018

Na manha da última terça-feira, 06 de março, aconteceu na Câmara de Vereadores a Audiência Pública da Secretaria da Saúde. Na ocasião foram apresentados os relatórios de gestão da saúde referentes ao 3º quadrimestre e anual do exercício de 2017.

A Secretaria da Saúde Magda Bartikoski iniciou sua fala salientando a importância da análise dos relatórios de gestão para o cumprimento das metas pactuadas. “Este é o fórum correto, onde o uso de recursos e ações realizadas na Saúde podem ser esclarecidas”, disse a secretária.

O servidor Joy Luiz Gomes da Silva apresentou os relatórios de gestão, com as receitas e despesas do 3º quadrimestre e do ano de 2017, juntamente com a análise comparativa, despesas com contratos/convênios com o Hospital e com a APAE; Cálculo do percentual investido em saúde; Disponibilidade financeira dos recursos Federais, Estaduais e Municipais em 31/12/2017; Os serviços ofertados e o numero de atendimentos na atenção básica, na atenção especializada (Média e alta complexidade), na assistência farmacêutica, na SAMU, na APAE e no Hospital.

Segundo Joy, “o ano de 2017 iniciou, no município de Santo Antônio da Patrulha, com mudanças na gestão. Porém, temos o compromisso não só de manter os serviços já ofertados, como também de qualificá-los e ampliá-los. Acreditamos no esforço conjunto para que uma saúde de excelência seja ofertada. É de conhecimento geral a dificuldade financeira que a saúde no País vem enfrentando e, especificamente em nosso muncípio, a situação de extrema precariedade do Hospital, que exigiu grandes esforços para o seu reestabelecimento. Enfim, temos a certeza de que estamos no caminho certo e de que ainda, importantes resultados serão obtidos frente a todas as ações que serão realizadas.”

Em seguida, o espaço foi aberto para comentários e esclarecimento de dúvidas ao público presente, dentre eles, Conselho Municipal da Saúde e vereadores.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP