Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Santo Antônio torna-se o primeiro município do RS a se colocar como parceiro da iniciativa BrazilLAB

imagem-noticia

15/06/2021

Santo Antônio tornou-se o primeiro município do Rio Grande do Sul a se colocar como parceiro da iniciativa BrazilLAB  um hub de inovação que acelera soluções e realiza conexões  entre empreendedores da área de tecnologia e o Poder Público. A ação reforça o objetivo da administração municipal em buscar soluções tecnológicas para o aprimoramento dos serviços públicos e colocar a inovação como um dos focos da gestão.

A iniciativa de integrar Santo Antônio ao projeto foi da Diretoria de Gestão da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, que já tomou outras providências voltadas para a área de inovação, como o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e a integração do OCEANTEC, Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), com a comunidade.

O diretor Kassiano Fraga explica que “a iniciativa formaliza o interesse da prefeitura em participar de atividades ou rodar projetos piloto do BrazilLAB quando forem realizados seus programas de aceleração de startups que trabalham com soluções para o Poder Público, as chamadas GovTechs”.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE 

Fonte: ACS

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha