Santo Antônio terá o 1º Festival do Acordeon

08/05/2018

Santo Antônio da Patrulha terá seu primeiro Festival do Acordeon. Com realização da Prefeitura Municipal, através da secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com Samuca do Acordeon, o evento acontecerá no dia 10 de maio, às 20h30min, no Centro Clube. A entrada será 2 kg de alimentos não perecíveis. Tudo que for arrecado será distribuído a instituições beneficentes da cidade.

Samuca, que é patrulhense, destaca a importância em levar ao público, de forma gratuita, eventos deste tipo.  Ele contou com a parceria da prefeitura para que isso fosse possível. Lembrou que o Festival Moenda da Canção, que acontece em Santo Antônio anualmente, o inspirou. Hoje ele é um dos instrumentistas mais premiados da atualidade. Samuca acredita que o acesso à cultura pode inspirar muitas outras pessoas e seu objetivo é fortalecer festivais como este no Rio Grande do Sul, que ainda perde para os estados de São Paulo e Santa Catarina.

A secretária Eliana Rodrigues da Cunha disse o Município recebeu a proposta do músico patrulhense com entusiasmo, especialmente por poder contar com o empenho de Samuca na produção, convidando seus amigos músicos, que irão abrilhantar o evento.

O festival contará com apresentações de Samuca do Acordeon, Markinhos Ulyian (Tchê Garotos), Luiz Carlos Borges, Daltro Bertussi, Bruno Moritz, Paulo Siqueira e Daniel Hack (Os Serranos).

O evento tem apoio do Hotel Ecovilly, Restaurante Seleção Assados Tipo Parrilla e Centro Clube.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFAP