Santo Antônio terá grande desfile cívico no dia 7 de Setembro

30/08/2017

A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha está organizando um grande desfile cívico para o dia 7 de setembro. A programação envolve todas as secretarias municipais, sob a coordenação da Secretaria Municipal da Educação. A secretária Dalva Provenzi de Carli conta que o tema municipal neste ano é “Somos todos cidadãos patrulhenses”, um verso do Hino da cidade, com letra da professora Regina Barcelos. “O nosso objetivo é resgatar para este momento cívico a história e a identidade de Santo Antônio da Patrulha”, explica.

A secretária também comenta que a programação foi pensada em conjunto com as escolas e que todas estão muito empenhadas em trazer seus trabalhos para a avenida Borges de Medeiros, no dia 07 de setembro. O desfile contará com a apresentação de três bandas marciais e começará pontualmente às 8h30min, com a abertura oficial. Ela diz que mesmo com chuva a atividade cívica será realizada, porém, no Ginásio Caetano Tedesco.

No dia 1º de setembro, às 8h, o Fogo Simbólico será conduzido por estudantes, do Corpo de Bombeiros até a Pira da Pátria, com o ascendimento às 9h. Na ocasião ocorrerá uma cerimônia com o hasteamento das bandeiras e presença de escolas e autoridades. Durante toda a semana haverá programação junto à Pira da Pátria.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED