Santo Antônio tem ação interativa para comemorar o Dia Nacional do Trânsito

27/09/2018

Dia 25 de setembro, comemora-se o Dia Nacional do Trânsito. Em Santo Antônio da Patrulha o dia teve uma atividade realizada pelos alunos da 8ª série da Escola Padre Réus, que realizaram uma ação interativa na sinaleira, em frente ao colégio. Eles demonstraram exemplos de maus hábitos no trânsito, como atravessar correndo a rua enquanto o sinal está quase fechando e não cuidar das crianças que fazem a travessia da via.

De acordo com um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), praticamente metade das pessoas que morrem nas vias, em nível global, são “usuários vulneráveis de vias públicas”: pedestres, ciclistas e motociclistas.

Com o tema “Nós somos o trânsito”, o Dia Nacional do Trânsito tem como objetivo desenvolver a consciência social sobre os cuidados básicos que todos os motoristas e pedestres devem ter no trânsito. A iniciativa é das secretarias municipais da Educação e das Obras, Trânsito e Segurança, Conselho Municipal do Trânsito, CFC e CRVA e Escola Padre Réus.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT