Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Santo Antônio se mobiliza após danos causados pelas chuvas

imagem-noticia

16/10/2016

Desde a última quinta-feira, 15, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha está tomando medidas para solucionar os problemas causados pelas fortes chuvas, acompanhadas por queda de granizo, que atingiram o município e região nessa quarta-feira.

As localidades mais danificadas foram Catanduvinha, Macegão, Imbiruçu, Costa da Miraguaia, Monjolo, Morro Agudo, Montenegro e Ribeirão, onde houve destelhamento e prejuízos em várias residências. De acordo com a Defesa Civil, mais de mil casas foram danificadas em Santo Antônio.

Na sede do município, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social são locais para doação de alimentos e materiais e a Secretaria das Obras, Trânsito e Segurança é o ponto para o recebimento de telhas, além de outras mobilizações dos cidadãos.

Alojamentos foram montados para auxiliar os moradores nas localidades de Costa da Miraguaia, no Salão Alvorada, e, na Catanduvinha, no Salão Paroquial, onde diversos voluntários disponibilizaram-se para a separação dos alimentos, materiais e roupas. “A Prefeitura está auxiliando com a arrecadação e a distribuição das doações, mas as pessoas que residem mais próximas e que tiveram danos em suas residências estão vindo até aqui (Salão na Catanduvinha) para buscar aquilo que precisam e, até mesmo, fazer um lanche”, ressaltou a voluntária Ediméia Vieira, que também destacou a prioridade para doações de colchões, móveis usados, cobertores, roupas de cama e telhas.

Pela gravidade da situação, o Prefeito Paulo Roberto Bier decretou situação de emergência e, nessa sexta-feira, 16, conferiu a campanha comunitária de doação de materiais e alimentos em algumas das localidades atingidas.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito  Procuradoria Geral do Município 

Fonte: ACS/PMSAP

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha