Santo Antônio se destaca no Prêmio Gestor Público 2017

09/11/2017

O Prefeito Daiçon Maciel da Silva recebeu a Menção Honrosa no Prêmio Gestor Público 2017, pelo projeto "A informática redimensionando as relações a partir dos 60 anos de idade", do Polo Universitário SAP.

A solenidade de premiação do Prêmio Gestor Público aconteceu nesta terça-feira (07/11) no teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. O prefeito esteve acompanhado das secretárias municipais de Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli e da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha e da coordenadora do Polo Universitário, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente.

O projeto 5 Corrida Mais Doce da SECT também estava concorrendo e ficou entre os finalistas.

O Prêmio Gestor Público avalia e reconhecime publicamente os melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. A iniciativa é da categoria dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS, representados pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec.

O projeto de informática para idosos do Polo Universitário conta atualmente com 150 participantes em diversos níveis de aprendizado. Foi criado com o objetivo de inserir o idoso no mundo virtual, capacitando-o para usar as ferramentas digitais e redes sociais, facilitando a comunicação do mesmo com seus amigos e familiares. Este projeto foi premiado no ano passado e em 2017 concorre na categoria Projetos Premiados.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva, que já recebeu o prêmio pelo Município em outras oportunidades fala da importância desta seleção: “Chegarmos na final deste Prêmio significa que estamos no caminho certo, trabalhando em bons projetos que agora estão sendo reconhecidos por órgãos importantes de nosso estado”. Ele cumprimentou a equipe do Polo SAP pelo empenho e competência  e aos idosos que participam do projeto. "Eles, sem dúvida, são grandes exemplos de superação para a nossa sociedade, obrigado".

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP