Santo Antônio recebe representantes do Governo de Portugal

01/04/2016

No final da tarde desta quinta-feira, o município de Santo Antônio da Patrulha recebeu uma ilustre visita vinda da terra-mãe, Portugal: o Diretor Regional da Comunidade dos Açores, Paulo César Câmara Teves, que trouxe consigo uma comitiva de autoridades portuguesas e representantes de entidades portuguesas no Brasil.

A visita se deu em virtude de uma conversa anterior que um grupo patrulhense teve com o diretor, o convidando a visitar a cidade e realizar um intercâmbio turístico. Teves trouxe ainda um cetro e uma coroa de ouro, como forma de agraciamento a Santo Antônio, que tem suas origens inteiramente ligadas aos açorianos. Como retribuição, o município também o presentou com produtos da terra.

O diplomata foi recebido na Igreja Matriz pelo pároco, Ozeias Vieira, e o Vice-Prefeito Armindo Ferreira de Jesus, além de diversas outras autoridades municipais e regionais. Após acompanhar apresentações artísticas como as Cavalhadas e o Baile de Masquê, Teves conheceu diversos pontos turísticos do município que o caracterizam como tipicamente Açoriano.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP