Santo Antônio recebe quase R$ 1 milhão para Cultura e Turismo

02/02/2018

Santo Antônio recebe quase R$ 1 milhão para Cultura e Turismo

O secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo esteve em Santo Antônio da Patrulha nesta quinta-feira (01/02) para anunciar o ingresso de R$ 1 milhão aproximadamente, para o município. O investimento que já está disponível na conta da prefeitura será utilizado na revitalização de pontos turísticos e na cultura.

Os recursos são oriundos do orçamento de sua pasta, e foram conquistados através do processo da Consulta Popular nos anos de 2016 e 2017.

Em um evento realizado no gabinete do prefeito, a secretária municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Rodrigues da Cunha fez uma apresentação detalhada dos projetos que contarão com os recursos anunciados para sua execução.

“Com a revitalização do oratório Santo Antônio e da praça Arquipélago dos Açores (Praça Matriz), teremos o início de um roteiro turístico do município, que irá se somar aos novos e importantes empreendimentos que Santo Antônio possui, como o Hotel Estribo e o Hotel Ecovilly”.

Também estão contemplados nos projetos os Caminhos da Fé, a Fonte Imperial, o Caminho Gaúcho de Santiago (com dois mirantes), Qorpo Santo e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Secretários municipais, vereadores e representantes da cultura e do turismo de Santo Antônio da Patrulha prestigiaram a reunião. O vice-presidente da Câmara, João Luiz Moreira da Silva parabenizou o prefeito Daiçon pela conquista.

O prefeito agradeceu o esforço de ex-secretários e da administração anterior em mobilizar a comunidade no processo de participação popular, capaz de captar esses recursos para a cidade. Agradeceu também o secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferúlio José Tedesco e toda sua equipe que foram incansáveis na elaboração dos projetos com a SECT.

O secretário Victor Hugo parabenizou Santo Antônio da Patrulha pelo trabalho, “por tão rapidamente ter encaminhado os projetos. Tenho um grande carinho por esta cidade, minha relação com Santo Antônio é antiga e por isso estou muito feliz em trazer esta notícia. Eu também sou apaixonado por Santo Antônio”.

O secretário destacou a atitude do governador Sartori em honrar os compromissos da Consulta Popular com os municípios gaúchos e cumprimentou o prefeito Daiçon pela maneira séria e dedicada com que administra os recursos públicos.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP

imagem-noticia imagem-noticia