Santo Antônio realiza Seminário Estadual de Secretários Municipais de Educação

23/05/2017

Na próxima sexta-feira (26/05), Santo Antônio da Patrulha irá receber profissionais da Educação, vindos de todas as partes do Rio Grande do Sul, com a realização do Seminário Estadual de Gestores Municipais.

O evento é resultado de uma parceria entre Secretaria Municipal da Educação, Polo Universitário/ SAP, e empresas CB Serviços Educacionais e Instituto Educacional e Tecnológico Primeira Opção. O seminário será realizado no Espaço Cultural Qorpo Santo, a partir das 8h30min e as inscrições já estão esgotadas.

Conforme explica a secretária de Educação de Santo Antônio da Patrulha, Dalva Maria Provenzi de Carli, o objetivo é compartilhar uma experiência de sucesso na gestão da educação e instrumentalizar os gestores municipais da área com saberes próprios da função, visando construir competências para o exercício do cargo.

Para tanto, a secretária de Educação Ana Jacqueline Braga Mendes, de Brejo Santo, Ceará (conhecida como Cidade Educadora), irá abrir a programação com a palestra “Educação mudando vidas, transformando histórias”.

Os gestores também vão participar durante o dia, de palestras que abordarão temas como a “Gestão da Educação Municipal: Alguns Aspectos Legais”, “Programas Federais – Ferramentas educacionais para cumprimento do PME através do PAR – Plano de Ações Articuladas – Triênio 2017-2019”, entre outros assuntos.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PMSAP