Santo Antônio participa de reunião de Gestão de PROCONs do Estado

01/06/2015

A responsável pelo PROCON de Santo Antônio da Patrulha, Ana Maria Gomes da Silva, participou, na última sexta feira, 29, de reunião de Gestão dos Procons do Estado do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, discutiu-se algumas das principais reclamações de clientes e foram feitas algumas considerações a respeito. A Coordenadora Estadual do Procon, Dra. Flávia Do Canto Pereira, orientou a reunião. Flávia afirmou que para melhor andamento e integração dos 82 Procons existente no Estado, essas reuniões passarão a acontecer semestralmente

Entre outras decisões, as principais foram a ação coletiva (medida cautelar) em face da Operadora Oi, pelos Procons Municipais e pelo Procon do Estado do Rio Grande do Sul que diz que a empresa não deverá proceder na venda de seus serviços pelo prazo de 30 dias. Outra deliberação importante foi a notificação redigida por dirigentes dos Procons Municipais em face da Operadora SKY por conta de práticas abusivas, como a cobrança indevida de serviços não contratados pelo serviços  por intermédio de cartão de crédito ou conta corrente.

O Procon de Santo Antônio funciona dentro da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e está aberto de segunda à sexta feira, dás 9h às 15h.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS