Santo Antônio participa de projeto ambiental na Bacia do Rio Gravataí

29/01/2014

O presidente do Comitê da bacia Hidrográfica do Rio Gravataí, Paulo Robson Samuel, acompanhado da professora Dra.Terezinha Guerra e alunos bolsistas da UFRGS, estiveram em Santo Antônio da Patrulha para apresentar o Projeto “Educação Ambiental para a Conservação e Gestão de Recursos Hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí”.

O projeto foi apresentado para o prefeito municipal e representantes das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação. A ideia é que professores da rede municipal façam um curso de extensão na Universidade Federal, onde receberão orientações para desenvolvimento de ações em Educação Ambiental dentro da Bacia do Rio Gravataí e deverão divulgar os conhecimentos aos alunos da rede, através de projetos aplicados na sua comunidade escolar.

Santo Antônio da Patrulha foi uma das cidades escolhidas para participar do projeto e por estar inserida na bacia hidrográfica do Rio Gravataí e abrigar sua nascente. “Ficamos impressionados com o número de escolas que pertencem a essa bacia e com o trabalho que já vem sendo feito com os alunos, que não poderíamos deixar de fora esse município”, explica Samuel.

Para a Secretária de Educação, Josélia Fraga, este projeto é de suma importância para nosso município, revelando uma condição essencial para a realização de ações que auxiliem na recuperação de áreas degradadas e na manutenção dos ecosssistemas.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP