Santo Antônio encerra o Junho Vermelho com 41 doadores

29/06/2021

A Secretaria Municipal da Saúde mais uma vez esteve à frente das ações em alusão à campanha Junho Vermelho, dedicada à busca da conscientização da população sobre a importância da doação de sangue. Especialmente nesse período de pandemia, foi registrada uma queda de 20% nos índices de doação no Brasil, e isso tem impactado no socorro daquelas pessoas que necessitam de reposição de sangue.

Durante este mês, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, foram organizadas duas idas à capital de grupos de doadores que se voluntariaram para levar sua contribuição ao Banco de Sangue da Santa Casa. A ação aconteceu nos dias 19 e 26 de junho, quando, somadas, 41 pessoas doaram.

A comunidade patrulhense se mostrou pronta a contribuir num gesto muito humano e necessário. Fica aqui o nosso agradecimento aos doadores e à técnica em enfermagem Claudinha Santos, que a exemplo dos anos anteriores, atuou na organização dos grupos garantindo que o sangue patrulhense fizesse a diferença para o bem de muitos.

Doar faz bem!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA