Santo Antônio da Patrulha terá Noite de Reis

02/01/2020

Na próxima segunda-feira, dia 06, a partir das 20h30min, acontece a Noite de Reis, em um dos novos empreendimentos do município, o Santo Paradouro. A atração será o terno de reis patrulhense Cantadores Açorianos.

O evento é promovido pelo Santo Paradouro e pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes. A apresentação ocorre junto à imagem de Santo Antônio, no Santo Paradouro, na RS 474 esquina com a Rua Capitão José Maciel da Silva.

Terno de Reis é como são chamados os grupos de músicos que têm como referência a história bíblica dos Três Reis Magos e sua chegada ao lugar onde se encontrava o menino Jesus. Elas mantêm uma tradição de origem portuguesa relacionada a essa história bíblica. Tradicionalmente, esses grupos percorriam as casas de suas comunidades desde o dia 25 de dezembro até a véspera do dia 6 de janeiro, data em que é comemorado o Dia de Reis.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP