Santo Antônio da Patrulha tem exposição alusiva ao Meio Ambiente

04/06/2019

Aconteceu nesta segunda-feira (03/06) a abertura da exposição de trabalhos ambientais no Museu Caldas Júnior, em Santo Antônio da Patrulha, integrando a programação da Semana do Meio Ambiente. Na mostra, que pode ser conferida até o dia 28 deste mês, são exibidos trabalhos realizados pelos alunos da rede de ensino do município.

Estão participando as escolas E.M.E.I. Baby Pinguinho, E.M.E.I. Fatia do Sol, E.M.E.F. José Telmo Martins, E.M.E.F. Manoel Machado dos Santos, E.M.E.F. Nercy Rosa, E.M.E.F. José de Anchieta e E.E.E.F. Abentulino Ramos.

A apresentação artística no evento de abertura ficou por conta dos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental José Martins Correa Filho, da localidade de Pinheirinhos.

A secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli destacou a participação de uma escola do meio urbano na mostra. “Vimos que as escolas de campo acabam tendo um envolvimento maior com as questões ambientais e ficamos muito felizes em ter aqui uma escola da sede mostrando sua atenção para essa área”.

O vice-prefeito, José Francisco Ferreira da Luz parabenizou aos alunos e professores pelo exemplo de reforçou a importância de intensificar o trabalho de conscientização sobre o meio ambiente.

O evento também contou com a presença da secretária municipal da Cultura, Turismo e Esportes e presidente interina da Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior, Eliana Cunha, a coordenadora do Polo Universitário, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente, o diretor do Campus/FURG/SAP, Antônio Valente, entre outras autoridades.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, através do Programa Municipal de Educação Ambiental em parceria com a Secretaria de Educação e com a Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS-PREFASAP