Santo Antônio da Patrulha tem empreendedorismo nas escolas

09/08/2019

O Município de Santo Antônio da Patrulha está implantando o tema empreendedorismo nas escolas da rede municipal. A iniciativa é fruto de uma parceria com o SEBRAE/RS e teve como primeira ação, a preparação de professores.

O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP - proporcionou nos meses de junho e julho, a formação aos professores da Rede tendo como objetivo disseminar a cultura empreendedora.

Durante o curso a aplicação da metodologia, congregou estratégias de desenvolvimento local. Numa primeira etapa, cinco escolas municipais de ensino fundamental aderiram ao Projeto: Antônio Laureano da Cunha Filho, José Telmo Martins, Madre Teresa, Nercy Rosa e Nossa Senhora de Fátima.

Conforme a professora Aline Meregalli, da escola Nercy Rosa que já está trabalhando o tem em sala de aula com seus alunos do 6º ano que darão seguimento às atividades na prática em sala de aula. “A nossa turma vai trabalhar a ecopapelaria, o 7º ano será artesanato sustentável, entre outros temas que são definidos pelo SEBRAE”.

A secretária da Educação Dalva Maria Provenzi de Carli explica que o curso foi oferecido para professores do 1º ao 9º ano das séries finais e o SEBRAE apresenta os temas a serem trabalhados. Ela destaca a importância desta parceria para traz um tema tão necessário, que na sua visão deve ser estimulado desde cedo nos pequenos, que é o empreendedorismo.

O projeto tem um prazo para conclusão, que será em novembro e durante todo este período o SEBRAE faz o acompanhamento dos trabalhos com os professores. No final, uma Feira do Empreendedorismo para a apresentação dos trabalhos para todas as escolas.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP