Santo Antônio da Patrulha sedia reunião mensal do Comitê do Rio Gravataí

15/05/2015

Na última terça-feira, 12, Santo Antônio da Patrulha sediou a plenária mensal do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí, na Câmara Municipal de Vereadores. Em cada mês, um dos nove municípios da bacia recebe o encontro.

A reunião tratou de 11 assuntos. Dentre eles, o debate sobre a reportagem divulgada recentemente em mídia televisiva sobre a poluição nos rios Caí, Sinos e Gravataí, a divulgação a respeito do Plano da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí, discutindo a organização e implantação dos programas e ações dentro dos municípios e a elaboração do Plano Municipal da Educação, salientando a importância da Educação Ambiental ser trabalhada de forma integrada.

Na oportunidade, houve a apresentação das atividades do Projeto Rio Limpo, realizado pela Associação de Preservação da Natureza Vale do Gravataí (APN-VG), que visa à conscientização sobre a preservação da bacia do rio.

Por fim, foram definidas as pautas para o próximo encontro, como o uso de agrotóxicos nas lavouras de arroz e outras temáticas. A plenária será realizada em junho no município de Glorinha.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP