Santo Antônio da Patrulha se destaca na região pela geração de empregos em 2017

06/02/2018

O SINE de Santo Antônio da Patrulha tem apresentado números surpreendentes e vem se destacando entre os municípios da região e do Estado. Os dados são do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do trabalho e do Emprego e foram manchete no Jornal NH dessa segunda-feira (05/02).

A reportagem denomina os municípios que se destacaram como “Os campões do emprego” durante um período que foi de recessão em todo o país. No caso de Santo Antônio da Patrulha, em 2016 o índice negativo era de 199 vagas, sendo que fechou 2017 com saldo positivo de 245 vagas.

A secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Cristina Ramos destaca a aproximação entre gestão pública e empresários: “Desde que assumimos, fortalecemos a parceria FGTAS/SINE. Estamos fortalecendo o diálogo com empresários. Temos inclusive uma nova empresa instalada no município. Para 2017 temos boas perspectivas”, concluiu.

Entre municípios de 43 cidades dos Vales dos Sinos, Caí, Paranhana e partes da Serra e do Litoral Norte, Santo Antônio a Patrulha está em 4º lugar, atrás de Estância Velha, Igrejinha, Sapiranga e na frente de Gramado e Taquara.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS-PREFASAP