Santo Antônio da Patrulha recebe viatura nova para Brigada Militar

29/12/2017

Santo Antônio da Patrulha conta com uma nova viatura para a Brigada Militar.  A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (28/12), em Capão da Canoa, pelo secretário da Segurança do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer aos representantes dos municípios beneficiados. O prefeito Daiçon Maciel da Silva esteve na solenidade e recebeu as chaves do veículo, juntamente com o diretor de Trânsito do Município, Paulo Rogério da Costa Silveira e do capitão Delamar Flebe.

A partir de agora, os automóveis passam a integrar a corporação do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral, auxiliando na patrulha dos municípios de Capão da Canoa, Torres, Tramandaí, Osório e Santo Antônio da Patrulha. “Estamos entregando uma frota nova, com veículos de alto padrão.  Em fevereiro, pretendemos enviar mais 120 viaturas para outros municípios do estado. Ou seja, aos poucos, estamos construindo uma nova sociedade, mais segura e sem medos”, destacou o secretário Schirmer.

Oito unidades de Toyota Corolla foram entregues no início da tarde em uma cerimônia em Pelotas, na região Sul, e outras sete em Capão da Canoa, no Litoral Norte. Desde terça-feira (26), o governo vem fazendo a entrega dos veículos para um total de 26 municípios.

O prefeito Daiçon destacou o apoio do deputado estadual Juvir Costela, “que nos apoiou neste pleito, reforçando a nossa necessidade de fortalecer  a segurança de nossa cidade. Um segundo lote, com outros 120 automóveis, está previsto para fevereiro e nós estaremos buscando mais veículos para Santo Antônio”, disse o prefeito.

REDE SIM

Daiçon lembrou ainda, que o município integrou neste mês a Rede SIM - Sistema de Segurança Integrada com os Municípios, que estabelece uma relação mútua entre as esferas estaduais e municipais. “Integrando esta rede teremos muito mais possibilidades de melhorar a atuação da segurança nas nossas cidades. Teremos como captar recursos para Guarda Municipal, por exemplo”, explicou.

O (SIM/RS) visa a combater a criminalidade e a violência no Rio Grande do Sul. Para que isso aconteça, municípios e Estado trabalham juntos, cooperando com a troca de informações, sistemas e estruturas tecnológicas.

Cinco eixos norteiam o SIM/RS: tecnologia; informação e inteligência; operações; prevenção primária; sistema penitenciário e ressocialização. Cada eixo conta com uma série de ações, determinadas de acordo com a realidade de cada município.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PrefaSAP