Santo Antônio da Patrulha recebe nesta terça mais 350 doses da vacina

26/01/2021

Um novo lote com doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegou no Rio Grande do Sul e as coordenadorias regionais da saúde já iniciaram a distribuição aos municípios.

Santo Antônio da Patrulha, pertencente a 18ª CRS, recebe nesta terça-feira (26), 350 doses do imunizante, que serão aplicadas exclusivamente no restante dos profissionais de saúde atuantes no Hospital e nos trabalhadores das Instituições de Longa Permanência.

A vacina recebida neste lote é a Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, e será aplicada em 350 pessoas, sendo que a segunda dose dela será realizada daqui 12 semanas, quando há previsão de novo repasse por parte do Ministério da Saúde.

Nossa cidade obedece rigorosamente aos critérios do Plano Nacional de Imunização, que determina os grupos prioritários de acordo com a limitação de lotes liberados das vacinas. A distribuição é realizada pela Coordenadoria Regional da Saúde e o controle e aplicação é executado pela nossa Vigilância Municipal da Saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça que não haverá vacinação nos postos, ao menos neste momento, até que novas doses e orientações sejam recebidas.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA