Santo Antônio da Patrulha recebe Orquestra de Candelária

04/06/2018

Show será realizado no Dia do Padroeiro

O município de Santo Antônio da Patrulha irá receber uma apresentação musical que tem encantado as plateias em diferentes regiões do estado. Trata-se de um show da Orquestra de Candelária, programado para o próximo dia 13 de        junho, às 19h30min, na Igreja Matriz de Santo Antônio (Cidade Alta). O show faz parte do Projeto Cultural Orquestra de Candelária - Turnê Instrumental.

O repertório será bastante diversificado, proporcionando uma verdadeira viagem por diferentes estilos e gêneros musicais. São clássicos internacionais, facilmente identificados pelo público, além da música regional e nativista. O show também abre espaço para sucessos da Música Popular Brasileira e destaca outros gêneros, como as tradicionais canções alemãs e italianas, homenageando os descendentes destas etnias bastante identificadas no Rio Grande do Sul. De acordo com a secretária da Cultura, Turismo e Esportes de Santo Antônio da Patrulha, “é uma atração imperdível, com entrada franca”.

O evento tem o objetivo de democratizar o acesso à música instrumental, além de proporcionar momentos de cultura e lazer que influenciam diretamente na qualidade de vida da população. O espetáculo promete surpreender e animar a plateia pelo alto astral e dinamismo dos músicos.

A apresentação tem o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e conta com o patrocínio da Calçados Beira Rio e do Super Único - Rede Super. A realização é da Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo e do Ministério da Cultura - Governo Federal - Brasil.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFAP