Santo Antônio da Patrulha realiza conferências sobre Saúde

18/05/2017

Evento acontece no dia 24 de maio

O dia 24 de maio está reservado para que entidades e a comunidade patrulhense conversem sobre saúde. A secretaria municipal da Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promovem a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres e a Conferência do Plano Municipal da Saúde.

O evento será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 8h e a população está convidada a participar.

A programação iniciará com a apresentação do eixo do Plano Municipal de Saúde 2018 -2021 com espaço para perguntas e debate. Em seguida será aberta a I Conferência de Saúde das Mulheres, com o Painel do eixo 01 – “Situação das mulheres e os determinantes econômicos, sociais e ambientais que levam ao adoecimento”. O eixo 2 irá abordar “Políticas públicas para as mulheres e a participação social”, seguido de espaço para debates.

Ainda durante o evento serão apresentadas propostas dos eixos para a aprovação e também haverá a votação dos delegados.

A secretária municipal da Saúde, Magda Bartikoski convida a comunidade para participar do evento, que deve contar com a presença de autoridades da área da saúde para que juntos discutam as metas dessa área. “Vamos planejar as ações na saúde pública, para que os investimentos sejam adequados e a população seja bem atendida”, disse a secretária.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PMSAP