Santo Antônio da Patrulha presta sua homenagem à Pátria

08/09/2017

Na manhã do Dia da Independência, (07/09), milhares de patrulhenes ocuparam a Av. Borges de Medeiros para prestar a sua homenagem à Pátria. A Caminhada Cívica organizada pela Prefeitura, por meio da secretaria Municipal da Educação reuniu escolas, entidades, autoridades, e um grande público prestigiou o evento.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva fez a abertura do desfile. Ele falou no dever que o brasileiro tem de amar seu país, apesar das dificuldades existentes. “Temos que lutar e fazer a nossa parte para termos a Pátria que queremos, e para isso, não podemos perder a esperança, e jamais deixar de sonhar”, falou. Agradeceu a SEMED e demais secretarias envolvidas na organização do evento e, especialmente, aos professores, alunos e familiares que participaram da caminhada.

Por mais de três horas a histórica Avenida Borges de Medeiros ganhou um colorido especial, com a marcha de alunos, desde bem pequenos. Familiares trouxeram seus bebês para o momento cívico em uma bela integração entre a família e a escola. Mensagens de paz, amor, respeito às pessoas e ao Meio Ambiente tomaram conta do lugar, recebendo aplausos da comunidade.

Secretarias municipais trouxeram representações de suas atividades. A banda do projeto AABB Comunidade abriu o desfile, seguida do pelotão da secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, trazendo as mais diversas representações culturais e esportivas do município. Outras bandas também acompanharam a caminhada: Colégio Santa Teresinha, Desbravadores Atalaia do Sul de Santo Antônio da Patrulha, EMEF. José de Anchieta, EMEF Antônio Laureano da Cunha Filho, EEEF Arroio do Carvalho.

A secretaria das Obras, Trânsito e Segurança apresentou sete equipamentos novos, adquiridos neste ano pela Gestão 2017-2020 da Administração Municipal. Prendas e peões dos CTGs Cel. Chico Borges, Patrulha do Rio Grande, Pedro Elisbão, as crianças e a terceira idade que participam do projeto Conviver da secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, a equipe da secretaria municipal da Saúde, ciclistas do SAPedal, Rotary Club, Jeep Clube Santo Antônio e Trilheiros da Cachaça, APAE, entre outras insituições também participaram.

A secretária da Educação Dalva Maria Provenzi de Carli disse que a integração das entidades que procuraram a prefeitura para participar do evento foi muito importante e enriqueceu o desfile. “Cada vez mais, queremos ampliar e mostrar tudo que temos de melhor em nossa cidade”, disse.

Durante o Desfile, ocorreu um momento de grande comoção. A aluna Milene, da EMEF Antônio Laureano da Cunha Filho, leu um poema que escreveu, prestando uma homenagem à memória da secretária da Escola, Ana Paula Rocha Mohr, que faleceu precocemente no mês de agosto.

Mais fotos em https://www.facebook.com/pg/prefasap/photos/?tab=album&album_id=1820655207959530

Secretaria Municipal da Educação - SEMED