Santo Antônio da Patrulha poderá ter 15 novas ruas asfaltadas: vereadores aprovam projeto de financiamento para Prefeitura

08/01/2018

O projeto que não foi aprovado na sessão extraordinária de 28 de dezembro do ano passado, por 8 dos 13 vereadores, voltou hoje, dia 08, a plenária da Câmara de Vereadores e foi aprovado por unanimidade, sem nenhuma alteração. O Vice Prefeito José Francisco Ferreira da Luz, o Zezo, esteve presente na sessão.

O pedido de uma nova sessão ocorreu após uma visita a Câmara de Vereadores do Prefeito Daiçon Maciel da Silva e do Vice Prefeito Zezo, juntamente com técnicos da Secretaria Municipal da Administração e Finanças. Na reunião, ocorrida em 04 de janeiro, foram sanadas todas as dúvidas dos vereadores.

O projeto em questão é a obtenção de um financiamento junto ao Badesul em que o município estaria apto a receber R$ 5 milhões para obras de mobilidade urbana. O financiamento poderá ser pago em cinco anos, com o valor da parcela mensal de R$ 100 mil, aproximadamente, com um ano de carência.

Estão contempladas nesta primeira etapa do projeto encaminhado pelo Badesul as seguintes ruas: Maurício Cardoso, João Maciel da Rosa, Antônio E. da Cunha, Jardelino Vicente da Rosa, Jorge Von Saltiel, Edemar Silva Braga, Lottar Machado dos Reis, Idelfonso S. Braga, Bahia, Osvaldo Silveira Ramos, Paraná, Boaventura R. dos Santos, Minas Gerais, Caldas Júnior, Uruguai. Além das ruas, uma ponte também será construída, sobre o arroio Passo dos Ramos, na rua Idelfonso Silveira Braga, com passarela para pedestres.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS-PrefaSAP