Santo Antônio da Patrulha no Dia do Desafio 2017

30/05/2017

O movimento promete tirar, amanhã, 31 de maio, milhões de gaúchos da rotina por 15 minutos para a prática de atividades físicas. Neste ano, serão 493 municípios gaúchos participando e Santo Antônio da Patrulha será um deles.

Neste ano além de toda a mobilização que vem sendo programada, a Oficina de Dança Renata Guimarães irá promover uma aula de dança, às 13h30min, em frente à prefeitura aberta ao público. Desde cedo o programa Momento Mulher realiza uma atividade com o grupo do Projeto Conviver, da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, em frente à Rádio Itapuí. A comunidade está convidada a participar. Dali, um grupo seguirá visitando empresas, realizando 15 minutos de atividade física. Escolas e outras instituições também estarão participando do Dia do Desafio.

A proposta do Dia do Desafio é: sair do sedentarismo. O objetivo é mobilizar as pessoas para uma vida mais saudável. Para ajudar o município a sair vencedor na competição, é importante que os patrulhenses façam alguma atividade e registrem em foto ou vídeo. Depois esse material deve ser encaminhado para cultura@pmsap.com.br . Se for publicar o registro em rede social, o faça com a Hashtag  #diadodesafio2017SAP, de modo público.

Sobre o DDD - Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. No dia 31 de maio, o convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PMSAP