Santo Antônio da Patrulha lança campanha de prevenção ao suicídio

03/09/2019

Durante este mês a secretaria da Saúde de Santo Antônio da Patrulha estará realizando a campanha alusiva ao Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. Conforme o secretário Charlis Santos, uma programação foi elaborada visando principalmente, falar muito sobre o assunto. “Sabemos que a conscientização deve acontecer durante todo o ano, pois também é um assunto que nos preocupa, mas o Setembro Amarelo serve para marcar nossas ações nesse sentido, estimular a prevenção e conscientização sobre o tema”, disse.

Em 2018, o Rio Grande do Sul liderou o ranking do suicídio no Brasil. Em Santo Antônio da Patrulha, três casos foram registrados no ano passado. “Apesar de não parecer um número expressivo, devemos redobrar nossa atenção e fortalecer nossas políticas públicas sobre o suicídio. Ainda existe muito preconceito em falar sobre o assunto, em procurar ajuda e, por isso, devemos abrir uma ampla discussão”, afirmou.

Confira a programação completa do Setembro Amarelo em Santo Antônio da Patrulha:

05/09 às 08h30min e às 19h30min- Palestra escola Gregória de Mendonça. Palestrantes: Suelen Selistre e Sabrina Santos
06/09 às 10h30min - Entrevista Rádio Itapuí Estudio Aberto. Profissional: Andrei Niekrachevicz.
06/09 às 16h - Live Facebook da prefeitura. Profissional: Diovana Trajano.
07/09 manhã - Desfile cívico com o tema Setembro Amarelo.
12/09 tarde - Palestra Câmara de Vereadores direcionada à Rede de Apoio às Escolas - RAE. Profissional: Cláudia Dias.
13/09 manhã - Palestra na Câmara de Vereadores para Agentes Comunitárias de Saúde. Profissional: Cristine Schwengber.
20/09 manhã - Pedágio sinaleira da várzea, com distribuição de material informativo com os profissionais: Juliana Mello, Suelen Selistre e Sabrina Santos.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP