Santo Antônio da Patrulha e região na bandeira vermelha

17/11/2020

Na rodada de 17/11 a 23/11 de Distanciamento Controlado do Governo do Estado anunciada na última sexta-feira (13/11), a região do Litoral Norte, a qual Santo Antônio da Patrulha pertence, ficou classificada na bandeira vermelha. Pelo modelo de cogestão da Associação dos Municípios do Litoral Norte, a regras ficam mais brandas, podendo funcionar o comércio, os serviços e a indústria. Na Educação, uma mudança sobre aulas presenciais nas escolas, foi divulgada ontem pelo Governo do Estado, regiões precisam ficar duas semanas em vermelho para interromper aulas.

As regras pactuadas no mês de agosto entre Governo do Estado e Amlinorte entra em vigor na nesta terça-feira (18/11) e prevê protocolos similares aos da bandeira laranja em algumas atividades, sendo ainda exigida a aferição de temperatura em estabelecimentos com área superior a 100 metros quadrados, na maioria dos setores.

O comércio não essencial poderá atuar com atendimento presencial restrito, de terça-feira a sábado, no horário das 8h às 19h, por considerar mais adequado espaçar o período de atendimento destes ramos comerciais, possibilitando um menor fluxo de pessoas em um mesmo horário.   As imobiliárias, os serviços de auditoria, consultoria, engenharia, arquitetura e afins poderão atender, no máximo, duas pessoas por vez.

Estará vedado o funcionamento de casas noturnas e bares.

Todas as informações disponíveis no Decreto Municipal 203 de 22 de agosto de 2020, disponível no link https://bit.ly/DecBandVerm1711

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Gabinete do Prefeito