Santo Antônio da Patrulha contará com 10 leitos de UTI

10/03/2021

Boas notícias!

Nossa cidade terá 10 leitos de UTI já nos próximos dias!

A conquista, concretizada e oficializada na manhã de hoje, pós reunião virtual com a secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann, vem pra suprir a elevada demanda por atendimentos recebidas durante a pandemia, oportunizando melhores condições de tratamento para a população.

Serão 05 unidades financiadas e instaladas pelo Governo do Estado e outras 05 implantadas pela parceria da Santa Casa e município.

Inicialmente os 10 leitos de UTI irão funcionar no espaço do bloco cirúrgico do Hospital Santo Antônio, já ocupado por leitos clínicos em virtude da situação atual, no entanto em um futuro próximo a intenção é de que eles tenham uma ala própria para funcionamento.

Neste momento os custos para manutenção dos 10 leitos serão administrados pelo Governo Estadual e a montagem das unidades de terapia intensiva já estão em andamento, inclusive com o apoio e recursos vindos da nossa comunidade, vide campanhas de arrecadação para compra de equipamentos.

As vagas de UTI aqui disponibilizadas serão administradas pela Central de Regulação do Estado, porém com atendimento preferencial aos patrulhenses que necessitarem de tratamento.

Em meio ao momento complicado que estamos vivendo, estes leitos de UTI simbolizam mais chances de vida pra nossa cidade!

Acredite, com esperança e mantendo os cuidados nós poderemos continuar.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS