Santo Antônio da Patrulha comemora seus 210 anos com programação virtual

26/03/2021

Uma das cidades mais antigas do estado, Santo Antônio da Patrulha, estará de aniversário no próximo dia 03 de abril. Para comemorar os 210 anos de uma história que remonta a formação do Rio Grande do Sul, foi produzida uma programação virtual que acontecerá durante uma semana no Facebook da Prefeitura Municipal (facebook.com/prefasap).

Todos os anos, nesta época, a Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha envolve a comunidade numa semana inteira de atividades comemorativas. Em 2021, em decorrência da pandemia, as comemorações vão acontecer na esfera digital.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, elas terão início no próximo sábado (27) e serão encerradas no dia 03 de abril.  A jornada contará com intervenções musicais, teatro, folclore e debates sobre educação e cultura.

Toda a programação será dedicada aos profissionais das áreas da saúde da cidade, por serem pessoas que têm doado seu tempo e sua capacidade de trabalho, superando obstáculos para salvar vidas.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

27/03 (Sábado)

20h - Espetáculo “Quem podemos ser - Fique em casa, mas vá ao teatro”, com o Grupo Metamorphose.

28/03 (Domingo)

20h - Filme “Morrer de um abraço”, com Estúdio Tanto.

29/03 (Segunda-Feira)

16h - Sessão da Câmara de Vereadores.

20h - Lançamento do projeto “GRÃO”, com Guto Monteiro e Iara Tonidantel.

21h – “Segunda com música de primeira”, com Zelito Ramos.

30/03 (Terça-Feira)

17h - Visitação da criança vencedora do concurso de desenho sobre o hino municipal à Prefeitura. Entrega do prêmio Guardião do Caminho Gaúcho de Santiago, com Jaime Nestor Muller, Igor dos Santos Oliveira, Lucas Barcelos e Tilton Martins dos Santos.

20h - Painel: Um Olhar Interdisciplinar – proposta de uma aula coletiva sobre SAP, com a secretária Josélia e os convidados Sérgio Paulo Fraga, Aline Tedesco, Simone Andrade e Sandra.

21h – Live beneficente Amigos do Gaúcho, com o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, Cristiano Quevedo e outros artistas locais. (A live acontecerá nos canais facebook.com/programaamigosdogaucho e no canal do Cristiano Quevedo no YouTube).

31/03 (Quarta-Feira)

20h - Nossa Gente Fala Pra Você, com pessoas que adotaram Santo Antônio da Patrulha como lar.

20h30 – “Bienvenidos: Homenagem aos Hermanos”, com Atílio Ancheta.

01/04 (Quinta-Feira)

20h - Concerto na Estância - apoio cultural de Hotel Estribo, com participação de Samuca do Acordeon, Manchinha, Eduardo Alos, Rivadavia Barreto e Renatinho Müller.

Fragmento do projeto Tanto In Cena – com Odilon Ramos e Cristiano Quevedo.

02/04 (Sexta-Feira)

20h - Declamação da poesia “Canto Chão”, com Odilon Ramos.

“Um canto de paz”, com Nilton Junior e Marcia Freitas.

03/04 (Sábado)

Fala do prefeito Rodrigo Massulo.

20h - Vídeo “Acredite na nossa cidade”.

20h30 – “Uma seresta para a nossa cidade”, com Nilton Jr. e Germano Reis.

PROGRAMAÇÃO PARALELA:

Exposição “Pelos Caminhos de Santo Antônio da Patrulha”, na Vida Rara Center.

Concurso “Desenho sobre o hino do município”, atividade virtual da Secretaria da Educação.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS