Santo Antônio da Patrulha aderiu ao programa Médicos pelo Brasil do Governo Federal.

17/05/2022

Os profissionais atenderão as Unidades de Saúde do município que estão sem médicos. No dia 14/06, Dr. Rafael Henrique Hickmann foi o primeiro médico a começar seus atendimentos em nosso município, através do programa.

Médicos pelo Brasil promove a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, além de resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão e criar condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Antônio Selistre, “o reforço irá auxiliar na demanda por atendimento. Os profissionais estão capacitados no cuidado de crianças, adultos e idosos, atendendo as queixas mais comuns, como hipertensão, diabetes, gripe, asma e outras doenças respiratórias” destaca.

É Santo Antônio da Patrulha indo cada vez mais longe. Acredite na Saúde!

#prefasap #santoantoniodapatrulha #acreditenanossacidade

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA