Santo Antônio da Patrulha abriu mais de 570 novas vagas de emprego em 2018

02/10/2018

Relatório foi realizado pelo Ministério do Trabalho

Em estudo feito pelo Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, Santo Antônio da Patrulha teve o melhor desempenho na criação de vagas formais no Litoral Norte.

A notícia foi divulgada na sexta-feira (28/09) pelo site Litoral na Rede.
Só em 2018, o município patrulhense contabilizou a criação de 573 empregos formais e 598 no acumulado de 12 meses. De janeiro a agosto deste ano, houve uma redução de aproximadamente 2,2 mil vagas nos municípios de Capão da Canoa, Tramandaí, Torres e Osório.

Capão da Canoa foi o município com maior queda, com 1.608 trabalhadores a menos no mercado formal. O comércio fechou 924 vagas e o setor de serviços, outras 645. No acumulado de 12 meses, no entanto, o município registra saldo, com 224 vagas abertas, sendo 40 novos empregos formais criados no mês de agosto.

Tramandaí também teve mais demissões do que contratações no período, com saldo de 740 vagas a menos no mercado formal. Somente em agosto, foram 69 trabalhadores a menos. No acumulado de 12 meses, no entanto, o município registrou a criação de 121 novas vagas.

Em Torres, 2018 já teve 306 postos de trabalho formais fechados até agora. Em 12 meses, o resultado é positivo, com a criação de 477 empregos. Osório fechou 182 vagas formais nos primeiros oito meses do ano. O município também registra retração no acumulado de 12 meses, com 77 vagas fechadas.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS