Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Santo Antônio conta com Centro de Educação Ambiental

imagem-noticia

02/09/2014

No dia 26 de agosto, na Fundação Educacional Agrícola Santo Antônio - FEASA foi dado início as atividades do Centro de Educação Ambiental Santo Antônio – CEEASA, com a presença dos alunos do 3° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Machado dos Santos, acompanhados pela professora Alessandra Engelmann.

O CEEASA faz parte do processo de revitalização da FEASA, e tem o objetivo principal de contribuir para a recuperação de áreas degradadas, preservação e reconhecimento do valor de um ambiente saudável, através da implantação e efetivo funcionamento de um Centro de Educação Ambiental trabalhando com alunos, professores e comunidade em geral do município e região, atividades de cunho ambiental variadas, como jogos e trilha ecológica, palestras e oficinas

O Centro é um projeto financiado em parte pela Petrobras, através do Comitesinos – Unisinos. As demais despesas são encargos da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha.

Para conhecer o novo espaço, os interessados devem entrar em contato com as educadoras ambientais Márcia Santos e Eliandra Santos, na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. 

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM 

Fonte: ACS/SAP

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha