Santo Antônio agora tem Plano Municipal de Turismo

24/06/2022

😁 Santo Antônio agora tem um Plano Municipal de Turismo!

📕 O prefeito Rodrigo Massulo recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta (22), o secretário Estadual de Turismo, Raphael Ayub, o deputado federal Maurício Dziedricki e o ex-secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, para reunião que marcou a entrega do Plano Turístico “Santo Antônio da Patrulha, Capital da Cachaça, do Sonho e da Rapadura do Rio Grande do Sul”.

📍 O plano, desenvolvido em parceria com a FURG-SAP, foi entregue pelo diretor do campus patrulhense, Antônio Valente. A apresentação do planejamento ao público em geral será realizada no dia 18 de agosto, no Fórum Estadual de Turismo, que acontece durante a FENACAN 2022.

🗣️ Massulo aproveitou a ocasião para agradecer a contribuição das autoridades presentes na obtenção dos recursos para o asfalto da Rota da Rapadura, obra fundamental para o fomento do turismo no interior do município. “Quero deixar registrada nossa gratidão a estes três grandes parceiros de Santo Antônio da Patrulha que são o secretário Ayub, o deputado Maurício e o ex-secretário Santini. Sem o apoio fundamental deles, hoje não estaríamos iniciando as obras de pavimentação da Rota da Rapadura”, destacou.

🛣️ Atualmente, uma série de projetos propostos pelo plano está em andamento, destacando-se a revitalização dos atrativos turísticos, a elaboração de roteiros, a produção de materiais promovendo o Caminho Gaúcho de Santiago e o desenvolvimento da Rota da Rapadura.

👥 Também estavam presentes no encontro o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o secretário Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Airoldi, o ex-secretário Cristiano Quevedo e a diretora de Cultura e Turismo, Carmen Monteiro.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE