Santo Antônio adere ao TerraCycle de reciclagem

22/02/2019

A partir de agora, Santo Antônio da Patrulha integra o sistema apresentado pela TerraCycle, programa que atende 21 países e recicla o “não reciclável” comumente. Conforme a diretora de Meio Ambiente da prefeitura, Jordana Borba, com isso, a secretaria municipal da Agricultura e Meio Ambiente amplia o cuidado com as questões ambientais.

O município já conta com reciclagem de lixo eletrônico por uma empresa terceirizada e com a TerraCycle aumenta-se a possibilidade de descartes que podem ser reutilizados. De acordo com a empresa, “desde esponjas de limpeza doméstica a instrumentos de escrita, embalagens de fraldas e absorventes, entre outros, podem ser descartados para a Terracycle”. Assim, com a ajuda de todos, as milhares de toneladas, que vão geralmente para aterros e lixões podem ser transformadas em matéria-prima e entrar em linhas de produção.

A participação é gratuita. É preciso se cadastrar no site www.terracycle.com.br e escolher o programa que deseja participar. A partir daí, você pode coletar os resíduos que são aceitos, solicitar sua etiqueta pré-paga no site, colá-la em uma caixa e enviar junto às suas remessas pelos Correios. Você ainda pode escolher uma instituição sem fins lucrativos ou escola pública para receber os valores arrecadados com a reciclagem. Caso a pessoa não queira se cadastrar, para instrumentos de escrita, há possibilidade de descarte no departamento de Meio Ambiente da Prefeitura.

Mais informações no site da TerraCycle e com o Departamento de Meio Ambiente, no telefone (51) 3662.8551.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP