Santa Casa inicia atendimento oftalmológico no Hospital Santo Antônio

21/03/2018

Iniciou na manhã desta terça-feira (20/03), o atendimento oftalmológico no hospital Santo Antônio sob a gerência da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Três médicos estarão atendendo patrulhenses e pacientes do Litoral Norte, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, sob a coordenação do Dr. Alexandre Marcon, chefe da Oftalmologia da Santa Casa.

Conforme o gerente hospitalar Maurício Fogaça, todos os equipamentos instalados são novos e de ponta, e serão realizadas consultas, exames e cirurgias. Ele também destaca a expertise da Santa Casa na área da oftalmologia, que tem mais de 125 anos. “Além disto, através da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), a Santa Casa já formou muitos oftalmologistas para o estado e para o Brasil”, disse.

Marcon disse que o serviço diário, e em dois turnos, possibilitará a redução do tempo de espera e um atendimento humanizado. “Estamos muito felizes, hoje é um dia histórico, pois a Santa Casa vem com toda a sua experiência, trazendo um atendimento oftalmológico à altura do que a comunidade quer e precisa”, concluiu.

Alguns pacientes comemoraram a notícia neste primeiro dia de atendimento feito pela Santa Casa. O primeiro paciente em receber o atendimento foi o Sr. Vilson Eberhardt, morador da Catanduvinha (foto - 8028).

Maurício informou ainda que em breve, o atendimento será ampliado para atender particulares e convênios.

Interessados em marcar a primeira consulta ou fazer reagendamento devem se dirigir ao Posto de Saúde Central.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP