Santa Casa completa dois anos à frente do Hospital Santo Antônio

03/05/2019

Só na emergência 85 mil atendimentos foram realizados

Nesta quinta-feira (02/05), a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre completou dois anos de gestão no Hospital Santo Antônio. Uma missa foi celebrada pelo Padre Adalberto Lummertz Borges em comemoração a data e também pelo aniversário de 68 anos do hospital.

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, lembrou que nesse tempo, o hospital passou por muitas lutas e sempre contou com o apoio da comunidade.  “Ter a Santa Casa conosco é motivo de muito orgulho. Sabemos que é uma caminhada difícil, exige altos investimentos, mas são poucos os municípios que têm um hospital com o atendimento com a referência da Santa Casa”. Ele agradeceu a instituição por ter escolhido Santo Antônio, ao poder legislativo por ter apoiado a iniciativa e a comunidade por ter acreditado neste projeto.

A primeira-dama, Aglaé Regina da Silva, secretária adjunta da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul destacou as mudanças já visíveis nesses dois anos de gestão da Santa Casa.

Conforme a gerente hospitalar Louise Chagas, os números comprovam a evolução do atendimento: 85 mil consultas na emergência, 365 mil exames, 2.400 internações e
327 cirurgias desde a inauguração do bloco cirúrgico. Ela também destacou a excelência nos serviços em que o Município é referência, como a oftalmologia e psiquiatria e disse que a Santa Casa está pronta para receber e atender cada vez melhor Santo Antônio da Patrulha e a região.

Também participaram da homenagem o prefeito de Caraá, Nei Pereira dos Santos, o vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Linden e a vereadora Eronita Andrade.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP